sábado, 19 de março de 2011

Implicações do uso de saltos nas mulheres

Vilão e Herói para as Mulheres:
Um belo salto alto dá o tom ideal de elegância, sensualidade e sofisticação.
“O saltinho deixa o bumbum mais empinado, as coxas mais definidas e a postura mais imponente.”

Ao mesmo tempo que eles nos dão sensação de poder também nos podem levar ao mais fundo dos abismos, pois chega um momento em que nada mais te poderá deixar em pé, elegante a não ser retirar o sapato que magoa.
A última pesquisa que foi publicada no “Journal of Experimental Biology” e conduzido por Marco Narici, da Manchester Metropolitan University, em Inglaterra, e Robert Csapo, da Universidade de Viena, na Áustria, o trabalho mostrou que a utilização por período prolongado de salto alto provoca modificações em músculos e tendões.

Algumas dicas para minimizar o desconforto:
1) Alternar a altura do salto;
2) Sapatos baixos para andar a pé;
3) Massajar os pés;
4) Alongar.


terça-feira, 1 de março de 2011

Esqueleto Humano

O esqueleto de um indivíduo adulto é formado, geralmente, por 206 ossos, enquanto o de um recém-nascido tem 270. Uma criança nasce com 350 ossos. Mas, quando ficar adulta, vai contar com apenas 206. É que os ossos dos membros de um recém-nascido não são inteiros: eles vão soldar durante o crescimento. No total, o esqueleto humano pesa 9 quilos.


A região do corpo que mais tem ossos é a cabeça: 29.

Contém 1 quilo de cálcio. É composto de 75% de água.

Um pedaço de osso pode suportar um peso de 9 toneladas sem se romper; o mesmo peso destroçaria um pedaço de cimento do mesmo tamanho.

Nos pés, encontra se um quarto dos ossos do corpo humano, com 26 em cada um deles.

Podemos saber, através de um raio-X, a nossa idade óssea. Saberemos então se iremos crescer mais. Esse raio-X é tirado no punho.

Para saber quantos quilos de ossos uma pessoa tem, basta dividir o peso da pessoa por quatro. O resultado é o peso ósseo aproximado.

De cada vez que dás um passo o teu fémur tem que suportar a pressão de 844Kg/cm (praticamente o peso de um elefante).

As articulações dos ossos dos atletas do salto com vara chegam a suportar 14 mil quilos de peso de pressão por cm2 na queda do salto.

No fim do dia, chegas a medir menos 1 cm do que de manhã porque a cartilagem fina entre as duas vértebras fica esmagada.