terça-feira, 5 de abril de 2011

Diferenças entre o Esqueleto Feminino e Masculino

Nos homens os ombros são mais largos, o tórax é maior, a pelves é mais estreita, o sacro é mais longo e mais estreito, o comprimento das pernas equivale a 56% da altura em geral;
·       Nas mulheres os ombros são mais estreitos, o tórax é menor, a pelve é mais larga, o sacro é mais curto e mais largo, o comprimento das pernas equivale a 50% da altura em geral.
 A pélvis é a porção anatómica que apresenta maiores diferenças sexuais, nas mulheres desenvolve-se no sentido da largura, com as asas ilíacas mais abertas e inclinadas para fora, os acetábulos e as tuberosidades isquiáticas mais distanciados e as paredes da pélvis menor mais verticais; nos homens desenvolve-se em altura, com os diâmetros da pélvis maior e da pélvis menor mais pequenos, e o ângulo púbico mais agudo. Alem disso, o canal superior é oval nas mulheres, enquanto nos homens tem forma de coração.
 Estas diferenças manifestam-se na puberdade e estão intimamente relacionadas com a reprodução, pois a pélvis feminina, alem de suportar o peso do feto durante a gravidez, deve conte-lo e permitir a sua expulsão no momento do parto. 

17 comentários:

  1. Prefiro o corpo feminino é lindo! a mulher é um desenho perfeito com formas arredondadas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este seu blogue. Continue postando.

    ResponderEliminar
  3. Só queria entender um pouco essa questão sobre gênero de que o homem não nasci homem a mulher não nasci mulher O que vejo é que o homem nasci homem mulher nasci mulher o resto é conversar fiada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito simples, a mulher homem nascem com diferença anatomicas, por exemplo, vagina é pênis respectivamente. Ou seja, um indivíduo nasce fêmea ou macho, fato! Agora porque não se nasce mulher, torna se mulher? Porque a medida que vamos crescendo seremos educadas pela sociedade, primeiramente pela família que faz parte desta. A sociedade nos ensinará como vamos nos comportar, sentir, agir, vestir, etc. Ela atribui papéis diferentes para homens e mulheres, ou seja nos ensina a ser homem e mulher. Nascemos mulher ou homem, mas não nascemos femininas nem masculinos, mas aprendemos com a sociedade. Por isso que Simone de Beauvoir disse não se nasce mulher, torna se mulher.

      Eliminar
    2. mulher cala a boca, o que tem haver uma coisa com a outra

      Eliminar
    3. Bianca Fernandes Claro que não se nasce mulher nasce uma menina e um menino e mais tarde um se torna mulher e o outro se torna um homem.....kkkkkkkm

      Eliminar
  4. Só queria entender um pouco essa questão sobre gênero de que o homem não nasci homem a mulher não nasci mulher O que vejo é que o homem nasci homem mulher nasci mulher o resto é conversar fiada

    ResponderEliminar
  5. O comprimento do corpo em relação as pernas não é regra, os homens asiáticos tem as pernas curtas.

    ResponderEliminar
  6. So existe macho e fêmea e se conhece pelo órgão genital, homem com homem nao ingravida nen mulher com mulher, se meu pai tivesse casado com um homem eu teria nascido e se a minha mãe tivesse casada com outra mulher eu não teria nascido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc está correto, mas vc poderia ter sido adotado, inseminado, pare desse pensamento homofobico por favor

      Eliminar
    2. Falar a verdade agora virou homofobia?
      Existe uma infinidade de definições no tocante ao sexo do ser humano, como ele se comporta e se vê na condição de macho ou fêmea, homem ou mulher.
      Agora vale ressaltar que na esfera natural das coisas, só existe homem e mulher, que é a única união que pode permitir a continuidade da raça humana na terra.
      Ah mas hoje em dia tem inseminação, adoção, etc... Etc.... Tudo bem, mas não é natural, ou seja, não tem o coito, o encontro de macho e fêmea como se vê em outras espécimes.
      Se formos olhar pela história, podemos chegar num livro sagrado, onde tudo começou com dois seres humanos: macho e fêmea. Eles tiveram filhos e filhas e povoaram a terra. Isso é partindo da crença bíblica, o que até nos dias atuais é a forma mais coerente que se vê.
      A união de dois iguais, pode se dar para concretizar uma vontade, um prazer de se estar nessas condições por algum motivo, mas se todos pensarem assim, em alguns anos seremos extintos do planeta.
      Portanto eu em particular, prefiro o conceito natural, homem e mulher.

      Eliminar
  7. E o gogó, no pescoço?

    ResponderEliminar
  8. Entrei no blog pra ver curiosidades sobre esqueleto biológico humano e me dedeparei com a velha discussão de gênero que não resolve nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Começaram com os mimimis. Pessoas não aceitam ouvir a verdade e começam a encher o saco de quem não conhecem!!!

      Eliminar